Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Fibrose Cística Nutrição

Alimentação Saudável é Treino

Um dos grandes problemas que encontramos nas crianças com Fibrose Cística é a dificuldade em ganhar peso e estatura. Além disso temos que pensar em uma dieta que contemple as necessidades das crianças.

Não adianta engordar com açúcar e gorduras ruins e ter outros problemas de saúde. Por mais que pareça difícil,  existem alguns passos que podem ajudar na educação alimentar dos nossos pequenos. O mais importante é o exemplo: se a família come de forma saudável, a criança vai acostumar o paladar desde cedo com o sabor do alimento e não de açúcar ou temperos industrializados. Segue algumas dicas que podem ser úteis no dia a dia:

  • Explique a importância de cada alimento para o organismo e ofereça sempre diferentes opções dentro de cada grupo alimentar. Por exemplo, você pode comer o feijão ou a batata doce.
  • Diminua a oferta de alimentos vazios, aqueles que não trazem nenhum benefício para a saúde como, por exemplo, balas, salgadinhos e refrigerantes e procurar oferecer nas refeições como almoço e jantar, um tipo de carne, um legume e uma salada, além do arroz e feijão.
  • Nos cafés, além do suplemento, tentar incluir bolos, panquecas e ovos.
  • Ter sempre frutas a disposição da criança para que ela adquira o hábito de comer.
  • Acompanhar a criança no momento das refeições ensinando a comer, incentivando a montar uma colher bem colorida e parabenizando a cada vitória.

Eu sei que muita gente pode pensar que é muito trabalhoso esse processo, mas a nutrição é uma boa parte da qualidade de vida dos nossos salgadinhos, vale a pena ensina-los a se cuidar. Quer saber mais sobre nutrição ou receber conteúdos sobre saúde e Fibrose Cística? Siga a #comidinhasparaficarforte nas redes sociais e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!

 


Atenção! Todos os nossos conteúdos são educacionais e, em hipótese alguma, substituem uma consulta médica, a realização de exames ou o tratamento adequado. Em caso de dúvidas, fale com seu médico de confiança para obter as orientações necessárias.